terça-feira, 26 de maio de 2009

Os ciclones

Vocês poderiam me responder porque os ciclones sempre tem nome de mulher? Seria uma analogia ao fato de que as mulheres são fortes? Porque se fôssemos olhar o lado devastador dos mesmos, estes teriam nomes masculinos... ah se teriam! Inclusive, eu poderia doar alguns nomes para batizá-los (de uns falecidos ex-namorados meus e de minhas amigas).

Meus caros, quanto ao fato de que a mulher é o sexo forte, não tenho dúvidas. Não consigo imaginar os homens parindo (estes mesmos: másculos, fisicamente fortes, brabos, que não conseguem sentir dorzinha nenhuma que acham que estão morrendo) . Imagine se um homem teria a capacidade de gerar uma vida e de, verdadeiramente, ser capaz de abdicar de seu bem estar em prol de sua cria. Nananinananão. Eles não teriam tal grandeza de alma. Claro que não estou aqui desfazendo dos homens e nem os desvalorizando. Homens são necessários... eu diria até imprescindíveis! Quem poderia abrir latas de conservas??????? Calma, é brincadeira, gente!!

Muita coisa foi conquistada por nós, graças à Ganesha (sim, porque a moda é indiana)!!! Consolidamos um novo papel na sociedade, intensificamos nossa independência financeira, quebramos muitos tabus...

Porém, ainda temos uma trajetória muito grande a percorrer. Continuamos expostas a riscos, discriminações e violências.

Tenho um puta orgulho de ser mulher, velho! E se eu fosse homem, certamente teria uma postura muito diferente das que vejo por aí... prefiro nem comentar para não criar polêmicas.

Mas, o objetivo real deste post foi, única e exclusivamente, reivindicar o meu ciclone! Já pensou que lindo um ciclone chamado Scheila Viviane (obrigada mamãe e papai!!)?? Luxo!!

6 comentários:

Juliana Rocha disse...

kkkkkkkkkkkk Menina, um ciclone c esse nome seria o de maior poder de destruição nunca dantes visto!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cris disse...

Nosaaaaaaaaaa que massa! amei seu post, vc é das minhas, e viva o ciclone Sheila...Ta add, e por favor negona, eu sou agora Reza antes de entrar e não Simples Vida...kakakaka

soninha polly disse...

vc já é um ciclone mulher......
um ciclone muito gostosooooooooooooooooo,
ia distribuir gargalhadas e tezão por onde passasse, rsrsrs....

Drummond disse...

Ciclone Scheila, não tem... mas tem Pablo, serve? Dá uma olhada em meu post.

Jorge Martins disse...

Um ciclone chamado scheila viviane chegaria tocando arrocha.

lilaemarcelo disse...

Sheila, vc pode não ter um ciclone no seu nome, mas reivindica as tempestades que abateram Salvador para serem batizadas por vc. Sheila Viviane é um nome para algo em Salvador, cidade do axe music, do pagodão!(rsrs)