Vocês poderiam me responder porque os ciclones sempre tem nome de mulher? Seria uma analogia ao fato de que as mulheres são fortes? Porque se fôssemos olhar o lado devastador dos mesmos, estes teriam nomes masculinos... ah se teriam! Inclusive, eu poderia doar alguns nomes para batizá-los (de uns falecidos ex-namorados meus e de minhas amigas).
Meus caros, quanto ao fato de que a mulher é o sexo forte, não tenho dúvidas. Não consigo imaginar os homens parindo (estes mesmos: másculos, fisicamente fortes, brabos, que não conseguem sentir dorzinha nenhuma que acham que estão morrendo) . Imagine se um homem teria a capacidade de gerar uma vida e de, verdadeiramente, ser capaz de abdicar de seu bem estar em prol de sua cria. Nananinananão. Eles não teriam tal grandeza de alma. Claro que não estou aqui desfazendo dos homens e nem os desvalorizando. Homens são necessários... eu diria até imprescindíveis! Quem poderia abrir latas de conservas??????? Calma, é brincadeira, gente!!
Muita coisa foi conquistada por nós, graças à Ganesha (sim, porque a moda é indiana)!!! Consolidamos um novo papel na sociedade, intensificamos nossa independência financeira, quebramos muitos tabus...
Porém, ainda temos uma trajetória muito grande a percorrer. Continuamos expostas a riscos, discriminações e violências.
Tenho um puta orgulho de ser mulher, velho! E se eu fosse homem, certamente teria uma postura muito diferente das que vejo por aí... prefiro nem comentar para não criar polêmicas.
Mas, o objetivo real deste post foi, única e exclusivamente, reivindicar o meu ciclone! Já pensou que lindo um ciclone chamado Scheila Viviane (obrigada mamãe e papai!!)?? Luxo!!